
É uma pedrada no charco das televisões nacionais em noite eleitoral. A CMTV convidou o comediante Eduardo Madeira para ser comentador da noite de todas as decisões. A Flash! falou com o humorista e ele explica tudo, tintim por tintim: "Não é bem o 'Fala Barato' (rubrica que assina na Correio da Manhã Rádio, nas frequências 90.4 FM em Lisboa e 94.8 FM no Porto) que vai à noite eleitoral. Pediram-me para fazer alguns comentários que sejam um bocadinho diferentes do normal"
Segundo Eduardo Madeira, "os comentadores especialistas de política preparam-se e é o trabalho de sempre deles. No meu caso vou dar uma visão um bocadinho ao lado, aquela lupa do comediante sobre a atualidade e sobre a noite das eleições e também um bocadinho da campanha porque esta campanha deu pano para mangas. Para nós, comediantes, a concorrência foi fortíssima", classifica.
"Vou escolher aqueles que para mim foram os momentos chave e insólitos. em termos de insólitos, esta talvez tenha sido a campanha (e eu já não vou para novo e tenho algum tempo de campanhas) que esta está no top três das campanhas mais insólitas da nossa democracia, talvez seja mesmo a primeira do top", confirma, com indiscutível entusiasmo.
E do que vai falar, então, o comediante Eduardo Madeira entre alguns dos analistas políticos mais famosos da televisão. "Eu vou falar desses momentos da campanha e também um bocadinho do que poderá ser o futuro. Eu confesso que não consigo imaginar a animação que seria se tivéssemos a Joana Amaral Dias no Parlamento. Há um lado de mim secreto que está a torcer por isso", revela.