
Depois de 20 anos a receber proteção dos cidadãos de Laglio, George Clooney retribuiu esta semana os favores que recebeu da cidade italiana. O ator de 60 anos de idade foi visto a limpar os destroços das chuvas torrenciais que atingiram aquela cidade durante três dias.
George está com a mulher, Amal, e os filhos gémeos, Alexander e Ella, desde julho na Villa Oleandra, a mansão comprada pelo ator em 2002 junto ao Lago Como.
Na semana passada, a região sofreu com as chuvas e o rasto de lama e destruição que ficaram pra trás. Não demorou para que a estrela de Hollywood aparecesse ao lado de outros moradores a ajudar nas limpezas.
"Veio logo à câmara municipal para ver o que tinha acontecido e levámo-lo a dar uma volta e verificar os estragos", contou o autarca de Laglio, Roberto Pozzi, ao 'The Times'. "Estava muito preocupado e disse que queria ajudar. Vamos angariar fundos e ele vai usar os próprios canais para o fazer também, para que possamos ajudar as pessoas que ficaram desalojadas".
George declarou a uma televisão local que a situação "é muito pior do que pensava". "Em Cernobbio, a situação é grave e em Laglio é ainda pior. Falei com o presidente e vai dar muito trabalho, vai custar milhões de dólares, mas esta cidade é forte. Vai reagir e será ainda melhor do que antes. É uma cidade com grande capacidade de resiliência", afirmou.
Após as declarações, as redes sociais foram invadidas com imagens de George junto aos destroços. Foi a primeira vez que o ator deixou-se fotografar naquela cidade apesar de passar longas temporadas na sua mansão luxuosa há 20 anos.
Há muito que a população ajuda o ator a manter a privacidade, mesmo quando tem hóspedes como os Obama, os Beckham, os duques de Sussex, Brad Pitt, Matt Damon, Michael Douglas, Catherine Zeta Jones e Jennifer Aniston.
Em 2014, a localidade proibiu que as pessoas se aproximassem a menos de 100 metros da Villa Oleandra e no ano seguinte foi estabelecido que seriam aplicadas multas até 500 euros a quem não cumprisse com a proibição. George Clooney foi nomeado "vizinho de honra" em 2004.