
Há uma jovem de 21 anos de idade na Alemanha que alega ser a menina inglesa desaparecida na praia da Luz, no Algarve, em maio de 2007.
A jovem criou uma página nas redes sociais com o nome 'iammadeleinemcann' onde partilha fotografias e vídeos da sua infância que diz serem provas das parecenças com Maddie e onde pede auxílio para conseguir contactar Gerry e Kate McCann.
"Ajudem-me, preciso falar com Kate e Gerry McCann. Acho que posso ser a Madeleine. Preciso de fazer um teste de ADN. Investigadores da polícia do Reino Unido e da Polónia tentam ignorar-me. Ajudem-me", apela a jovem que se identifica como Julia Faustyna.
Julia disse que foi "um comentário" da sua avó comparando-a com Madeleine que a fez pensar na possibilidade de ela ser a menina inglesa desaparecida há 16 anos no Algarve.
O aparecimento desta jovem de 21 anos está a causar grande controvérsia que só um teste de ADN poderá esclarecer.
Porém, investigadores alemães suspeitam que Christian Brueckner matou Madeleine após sequestrá-la do apartamento onde a família McCann passava férias na Praia da Luz, no Algarve, segundo informação do Ministério Público de Braunschweig, em comunicado à imprensa. Brueckner foi declarado oficialmente suspeito no ano passado, e é investigado por autoridades alemãs há cerca de dois anos.