
Uma equipa de investigadores e ex-jornalistas, a trabalhar num documentário sobre o desaparecimento da menina inglesa Madeleine McCann no Algarve, em 2007, terá descoberto factos que ligam o suspeito alemão Christian B. ao crime, de acordo com o 'The Sun.'
O conjunto estará na posse de "muitas novas provas" que incriminam o homem de 45 anos, e que o colocam perto da Praia da Luz na altura em que Maddie, na altura com 3 anos de idade, desapareceu, enquanto os pais jantavam. "A triste história da Madeleine McCann tem muitas facetas alemãs. Há muitos homens e mulheres alemães que descreveram pormenores individuais em relação ao crime", relatou a editora do canal alemão Sat.1, Juliane Ebling.
Christian B., anteriormente já condenado por pedofilia, está atualmente a cumprir pena de prisão na Alemanha por crimes relacionados com droga, assim como por violação de uma mulher norte-americana de 72 anos em Portugal. Adicionalmente, está a ser investigado pelo envolvimento em três outros crimes, todos eles tiveram lugar em território português: a violação de uma mulher irlandesa em 2004, a agressão sexual a uma criança de 10 anos em 2007, e o abuso sexual de quatro crianças num festival em 2017.