
Rui Oliveira, o marido de Manuel Luís Goucha, tem o nome na lista de devedores ao estado há vários anos, por dívidas de milhares de euros. Tudo por causa dos negócios fracassados em que esteve envolvido, nomeadamente o restaurante que teve em sociedade com Manuel Luís Goucha, em Sintra, e que depois de muito glamour e mediatismo acabou da pior maneira: na falência.
Apesar de estarem casados e viveram uma relação afetiva há 20 anos, Goucha sempre disse que nada tinha a ver com as dívidas do marido, recusando sempre pagar para limpar o nome de Rui Oliveira. Afinal, o apresentador de televisão ganha só da TVI cerca de 40 mil euros mensais... pouco menos do que Oliveira deve.
Mas apesar de nos últimos anos Rui Oliveira não ter nenhuma profissão conhecida (além de cuidar do monte alentejano) nem estar ligado a nenhuma empresa, alegadamente por causa do dinheiro que tem a pagar ao estado, está envolvido agora num negócio milionário: vendeu um cavalo por mais de 1 milhão de euros.
O negócio dos cavalos surge de uma paixão de Rui Oliveira por estes animais. Paixão que conseguiu passar ao marido. Contudo, Goucha recusa-se a montar com medo de cair e, por isso, não poder estar no pequeno ecrã. Já Rui monta com frequência e tem mesmo vários cavalos entregues aos cuidados de especialistas que os treinam para saltar. E foi um destes cavalos, o Biso das Lezírias, que foi vendido "por valor irrecusável". A 'Nova Gente' fala em 1 milhão de euros.
"Temos seis éguas em criação, em inseminação na Companhia das Lezírias, e temos já dois cavalos a prepararem-se para competição. Pensamos que estarão prontos no início do ano", disse o marido do apresentador em meados de 2018, citado pela revista.
Resta agora esperar para ver se o dinheiro ganho neste negócio milionário servirá para pagar ou não a dívida ao estado de Rui Oliveira, que também colabora com o 'Você na TV'.