
Gonçalo Gomes foi o primeiro grande amor da vida de Maria Cerqueira Gomes. A apresentadora nunca escondeu o quão forte foi a paixão pelo pai da sua filha Francisca, de quem foi mãe quando ainda tinha apenas 19 anos. Agora, vem a saber-se que a apresentadora ainda usa o anel de noivado que o piloto de automóveis lhe ofereceu, apesar de nunca terem casado.
Trata-se de uma jóia, admite, que usa com regularidade por "carregar" um significado especial: "As joias são como as músicas, não é? Eu acredito nisto. Oiço uma música e faz-me lembrar um determinado tempo da minha vida, uma recordação, e as joias também. Tenhum um anel, de noivado, que continuo a usar, mas nunca casei", contou ao programa 'VivaVida', da TVI.
"Representa quando a minha filha nasceu... continuo a usar e adoro", explicou-se. Recorde-se que o ex-companheiro de Maria Cerqueira Gomes já está casado com outra mulher, Mariana Pinto de Sousa, e já voltou a ser pai dessa relação.
Sobre esse seu primeiro grande amor contou a apresentadora em entrevista a Cristina Ferreira: "O Gonçalo e eu, e creio que posso falar disto, tínhamos aquele amor que era mesmo visceral. Era a loucura. Depois, fui mãe, desisti do curso de Direito e fiquei muito perdida. 'O que é que vou fazer? Que curso vou tirar?'. Depois, ia casar... e não casei. Foi assim. Separámo-nos. Estivemos dois anos separados e voltámos a juntar-nos".
Continuou: "Nunca quis casar. Depois disso [referindo-se à separação], nem ouvir falar em casamento. Eu tinha tudo, Cristina. Presentes, vestido... O casamento foi cancelado cinco dias antes da data. Tinha tudo". E concluiu: "Foram precisos dois anos de luto. Depois, voltei a viver quatro anos com o Gonçalo e separei-me dele, que agora está muito bem entregue, muito bem casado. Foi muito difícil".