
André Ventura, de 38 anos de idade, não se ficou, depois da reação de Rita Pereira, de 39, à sua condenação em relação ao caso sobre "ofensas do direito à honra". Em declarações exclusivas à FLASH!, o líder do Chega "contra-ataca a atriz da TVI": "A Rita Pereira está feliz porque acha que o Tribunal me condenou por um crime qualquer. Um disparate absoluto."
André Ventura continua, ao nosso site: "Trata-se de uma contra-ordenação e de ofensas à honra de uma família do bairro da Jamaica. Mas também de quem confundiu a iluminação da lua com a de um estádio de futebl, desta cabeça não se pode esperar grande coisa. A Rita Pereira passou demasiado tempo fora de Portugal e não sabe muito bem o que se passa em muitas das nossas cidades e bairros problemáticos."
O deputado do Chega conclui, com uma sugestão sarcástica: "Mas se é assim tão humanista, podia abrir as portas de casa à malta do bairro da Jamaica ou da Quinta da Fonte e, depois, falávamos. Acho que namorar com um francês não lhe está a fazer bem. Falta-lhe mais Portugal."
Esta reação de André Ventura surge por a atriz da TVI ter "comemorado" uma nova condenação de André Ventura na Justiça portuguesa. Tudo depois de o Supremo Tribunal de Justiça ter confirmado agora a sentença dada pelo juiz ao advogado, em relação ao caso sobre "ofensas do direito à honra" de uma família do Bairro Jamaica, no Seixal, negando o recurso do líder do Chega.
"Estou muito bem impressionada, muito bem impressionada, mesmo. Não deveria, eu sei, deveria ser 'normal', mas é tão raro um crime racial ganhar em tribunal que... e ainda mais sendo um desfavor de alguém num cargo político: esta família do bairro da Jamaica acabou de ganhar um processo contra um político", realçou a atriz, sem nunca, todavia, mencionar o nome de André Ventura: "Fez-se justiça no Supremo Tribunal. É importante assinalar quando a justiça em Portugal funciona."