
Parece inacreditável, mas não é. José Castelo Branco, que está novamente a passar uma temporada em Portugal, vê-se obrigado a ficar em casa de amigos dado que o seu palacete, em Sintra, está ocupado desde 2021 por uma outra pessoa que mudou as fechaduras e colocou um novo sistema de alarme. Logo, o marchand d'art não consegue entrar no imóvel que lhe pertence.
Mas o que é que aconteceu para ter chegado a esta situação? Avança a revista 'Nova Gente' que a casa foi ocupada por Pedro Pico, antigo concorrente do 'Big Brother Famosos', da TVI, que terá enganado Castelo Branco. Aquele que é conhecido por dar corpo à drag queen Teresa Al Dente, terá convencido Castelo Branco a fazer um espetáculo inovador no palacete, mas o negócio nunca se concretizou.
Em abril passado, Pedro Pico revelou que iria estrear com o "amigo José Castelo Branco um espetáculo imersivo". "Conhecemo-nos há bastante tempo e ele, recentemente, perguntou-me o que é que poderia fazer com o seu palacete em Sintra (...). Disse-lhe logo que não ia fazer aluguer temporário, mas, depois, surgiu a ideia de fazer algo diferente", palavras que a referida publicação recupera.
Contudo, e apesar de existir um contrato assinado por ambas as partes, o espetáculo, que seria uma espécie de "Cluedo", nunca se realizou. Ainda assim, Pedro Pico apoderou-se do palacete de Castelo Branco. "Ele tinha dito que não queria fazer daquilo um aluguer temporário, mas fez um AL [alojamento local]. O Zé nem sequer sabe em que estado é que a casa está. O Pedro mudou as fechaduras todas, meteu um sistema de alarme novo e não o deixa entrar", contou uma fonte à 'Nova Gente'.
José Castelo Branco "quer ir ver como estão as coisas dele, como estão as obras de arte que tem lá em casa, como está o guarda-roupa avaliado em milhares de euros e não pode", garante ainda a mesma fonte.