
Judite Sousa não gostou das palavras do diretor de Informação da TVI/CNN Portugal, Nuno Santos, quando disse esta semana no 'Jornal da Uma' que a pivô teve "um pequeno problema de saúde" na Ucrânia.A jornalista voltou às redes sociais esta sexta-feira, 5, para divulgar um vídeo, supostamente gravado sem o consentimento, do momento em que recebeu apoio de duas enfermeiras naquele país.
"Na Ucrânia, não tive 'um pequeno problema de saúde'", começou a escrever na legenda do vídeo. Recorde-se que Nuno Santos usou estas mesmas palavras no 'Jornal da Uma'.
"Tive um problema de saúde que exigiu a deslocação ao hotel de uma equipa médica. As imagens não mentem. O que é que se vê? Duas enfermeiras a prepararem as ampolas e as seringas para me injectarem. Estas imagens foram gravadas sem o meu assentimento. Sim, é verdade. Isto sim, é um acto de má fé. Isto sim, deve causar surpresa, indignação e revolta. Isto sim, é grave. Mas aconteceu. E a MC [talvez Media Capital] teve conhecimento deste vídeo. Deve-me um pedido de desculpa", acusou.
A saída de Judite Sousa da CNN Portugal está no centro de um forte polémica. A jornalista acusa do canal de "bullying" e de não ter dado seguro de saúde à jornalista quando ela foi fazer a cobertura da guerra na Ucrânia. Nuno Santos nega estas acusações.