
O príncipe Harry e Meghan Markle vão pedir uma extensão de um ano do acordo do Megxit de forma a manter o apoio financeiro dos patronatos reais, informa o 'Daily Mail'.
O duque de Sussex estará a preparar as negociações com os membros séniores da Casa Real primeiro por zoom e mais tarde cara a cara. Um dos pontos da nova discussão serão os novos contratos do casal com a Netflix e o Spotify, que deverão seguir as regras da rainha Isabel II caso o Megxit seja prolongado por mais 12 meses, a contar a partir de março.
Depois de vários meses de problemas com a família, Meghan e Harry terão recuperado os laços com alguns membros séniores, incluindo o príncipe William, e estarão mesmo a pensar regressar ao Reino Unido para o aniversário de 95 anos de Isabel II, em abril, permanecendo naquele país até julho, para o aniversário de 100 anos do duque de Edimburgo em junho, e a inauguração da estátua da princesa Diana no mês seguinte.
Por outro lado, fontes do palácio dizem que a extensão do acordo não agrada a todos da Casa Real. "Este período de análise [o ano de 2020] foi inserido [no acordo] para o caso de Harry e Meghan desejarem retomar o trabalho como realeza, mas eles deixaram claro que querem uma vida independente". Houve ainda quem classificasse as novas negociações como "lixo".
O biógrafo da realeza Andrew Morton contou ao 'Daily Mail' que os contatos dos Sussex com a rainha são mais frequentes do que se imagina e que Harry estará arrependido da forma repentina como anunciou o abandono das funções reais em janeiro deste ano, pelas redes sociais, mas não estará arrependido da decisão.
Projetos para 2021
Enquanto pensam em manter o apoio financeiro da Casa Real, sem obrigações de funções, os Sussex têm ainda outros planos para o próximo ano. A começar com os acordos milionários com as plataformas de streaming Netflix e Spotify, das quais terão recebido 111 milhões de euros e 33 milhões de euros, respetivamente, supostamente para um documentário e um podcast.
Meghan também estará a preparar uma estreia como autora de novelas.