
Os planos de Natal tiveram que ser todos alterados para Tânia Ribas de Oliveira. A apresentadora de 44 anos de idade testou positivo à Covid-19 na véspera de Natal.
Foi o rosto da RTP1 quem partilhou esta má notícia através das suas redes sociais. "Não era bem este o presente de Natal que eu esperava, nem a mensagem de Natal que gostaria de deixar aqui hoje, mas a verdade é que também eu ontem testei positivo à Covid-19", começou por escrever.
Apesar de estar infetada, Tânia Ribas Oliveira avisou os seus seguidores de que se sente bem: "Estou sem sintomas e a minha família também está bem. Deixo votos de um Feliz Natal para todos", concluiu.
Tal como revelou à 'TV Guia', a apresentadora de 'A Nossa Tarde' tinha planos para esta quadra que já tiveram que ser mudados. Tânia afirmou que ia passar este Natal com o marido, João Cardoso, os dois filhos, Tomás, de 8 anos, e Pedro, de 5, e que se dividiria entre a sua família e a do companheiro. "Não seremos tantos à mesa para nos protegermos. Vamos estar com uma parte da família no dia 24 e a outra no dia 25", revelou.
Em consequência deste resultado, a RTP anunciou já esta quinta feira o cancelamento da sua Festa de Natal.
"A RTP, seguindo o seu Plano de Contingência e indicações das Autoridades Nacionais de Saúde, na sequência do teste positivo à COVID-19 da apresentadora Tânia Ribas de Oliveira e após avaliação dos contactos da apresentadora com a equipa de produção e de estúdio nos dias anteriores decidiu cancelar o programa", pode ler-se no comunicado.
Assim, durante o dia de hoje a RTP1 irá emitir de manhã um programa gravado da 'Praça da Alegria' e à tarde um concerto de André Rieu.