
O tio e a namorada de André Filipe estiveram no 'Manhã CM' desta segunda-feira, 28, e falaram abertamente sobre o estado mental do ex-concorrente de 'Big Brother', que ainda está no hospital depois de ter sofrido um surto psicótico.
Margarida Caeiro começou por revelar que percebeu que o namorado não estava bem logo no início da sua participação no reality show da TVI. "No 2.º dia comecei a notar que alguma coisa não estava certa", afirmou. Nesta altura, o tio e os pais de André ainda pensavam que fazia parte do "jogo" e que ele estava apenas "a representar".
O tio de André recordou então o momento em que o foram buscar aos estúdios, já depois do jovem do Barreiro ter tido comportamentos impróprios.
"Critico muito o estado em que o entregaram. Um autêntico farrapo, o olho vidrado...", revelou.
Já Margarida, que também o foi buscar, contou que no início parecia-lhe o André "de sempre", mas que essa perceção rapidamente mudou.
"Comecei a notar que o discurso dele não era coerente. Era inteligente, mas não fazia sentido", revelou.
Tal como a mãe, Hélia, o tio de André também criticou a produção do programa por terem deixado o concorrente chegar àquele estado. "A meu ver, a estrutura de um programa destes devia incluir um psicólogo, um psiquiatra e um psicanalista", afirmou.
Maya também disse que "não consegue encaixar" como é que a produção não se apercebeu que André não estava bem, quando "toda a gente sabia que ele passava várias noites sem dormir".
Agora, os familiares de André Filipe têm receio da forma como o concorrente irá reagir aos comentários negativos nas redes sociais, uma vez que André tem estado protegido de tudo durante o seu internamento hospitalar.
"É esse o meu maior receio: acho que ele não tem a menor noção do impacto que está a ter cá fora e nem se lembra do que fez na casa. A nossa preocupação é como é que ele irá reagir", explicou o seu tio.
"Tem sido um bocadinho complicado. As pessoas não têm noção do impacto das suas palavras", acrescentou Margarida.