
O povo costuma dizer que até ao lavar dos cestos é vindima... mas a guerra das audiências está ao rubro e a troca de galhardetes entre diretores e apresentadores rivais faz-se sentir cada vez mais.
Depois de Cristina Ferreira ter trocado a SIC pela TVI, a apresentadora, diretora e accionista começou uma campanha nas redes sociais onde dizia que setembro é que era, dando a entender que assim que começasse a trabalhar na televisão de Queluz de Baixo que as audiências iam disparar e iam ganhar à SIC, que tem liderado destacada nos últimos meses...
Mas não foi isso que aconteceu. Aliás, o próprio programa apresentado por Cristina está a ter dificuldades em se impor à tarde, perdendo para a concorrência. De manhã, o cenário é de vitória destacada, mas depois o cenário muda.
Seja como for, a liderança continua a ser da SIC. E o canal mandou fazer uma promoção onde parece gozar com Cristina Ferreira: "Setembro chegou e a SIC liderou", começa por dizer Augusto Seabra, a voz de estação da SIC. "Isto é o canal líder há 20 meses consecutivos", acrescenta. "Isto é televisão feita com coração que nunca abdica dos seus valores", diz ainda, numa promoção que mostra estrelas do canal, deste atores, apresentadores e jornalistas. E remata: "Isto é liderança".
Recorde-se que a SIC meteu Cristina em tribunal e pede mais de 20 milhões de euros.
Além disso, as palavras de Ruben Rua, que disse ter sido convidado para fazer um programa na TVI na primeira semana de julho, quando ela ainda tinha contrato de exclusividade com a estação de Paço de Arcos. Entretanto, ele disse o dito por não dito e garantiu que se tinha atrapalhado nas datas.