
Cristina Ferreira trocou a TVI pela SIC, a apresentadora da Malveira queria, além de melhoras as condições salariais, passar a ter um estatuto que não tinha em Queluz de Baixo, onde apesar de ser diretora não tinha quase nenhum poder de decisão, a não ser no 'Você na TV'.
A SIC acenou-lhe com um contrato milionário e com a promessa de que sendo consultora direta de Daniel Oliveira ira ter mais poder... o que nunca aconteceu. O responsável pelo entretenimento da SIC disse várias vezes que o canal não dependia de uma pessoa só, mensagem que o administrador Francisco Pedro Balsemão também fez questão de transmitir numa entrevista ao 'Público'. Palavras que Cristina Ferreira não terá gostado...
Além disso, a apresentadora fez notar junto dos mais próximos, e dando algumas indirectas públicas, que tinha ficado incomodada com a contratação de Ricardo Araújo Pereira, a troco de 50 mil euros por mês. A imprensa fez as contas e publicou que ele ganhava mais do que Cristina, na medida em que só se tinha de preocupar com um programa por semana, enquanto ela aparecia de segunda a sexta.
A revista Sábado volta esta quina feira ao assunto, apontando RAP como um dos factores que pesou na mudança. A publicação garante que o mau estar de Cristina com a direção de programas agudizou-se desde essa altura, no início do ano.
Com a entrada de Mário Ferreira no capital da TVI, surgiu a oportunidade de regressar à "casa mãe", com a promessa de um contrato de sonho e com cargo executivo. Ela aceitou, até porque mais do que o dinheiro, que já garantiu ter suficiente para se reformar e não fazer mais nada, quer mostrar que manda. Há muito que sonha em ser a dona disto tudo... no que à televisão diz respeito. E está mais perto de realizar esse sonho.