
Todas as atitudes, boas ou menos boas, têm as suas consequências, e é isso que está a acontecer com os duques de Sussex. Após a entrevista a Oprah Winfrey, a popularidade do casal está em queda vertiginosa. Nunca Meghan Markle e o príncipe Harry foram tão impopulares em terras de sua majestade.
Após o funeral do príncipe Philip, o índice de aprovação do casal com os britânicos caiu três pontos, conforme se pode perceber através da sondagem da 'Yougov', divulgada pelo 'Daily Mail'. O filho mais novo do príncipe Carlos e da princesa Diana, não conseguiu conquistar a simpatia da população: 49% dos entrevistados têm uma opinião negativa sobre ele.
Meghan Markle, por sua vez, perdeu seis pontos nas últimas seis semanas. No total, 61% dos britânicos entrevistados não gostam da duquesa. Ao contrário dos príncipes Eduardo e Carlos, que desfrutaram de um aumento acentuado em popularidade desde março.
Já a rainha Isabel II, ascendeu ao título de um dos mais queridos membros da família real britânica. Quanto ao príncipe William, futuro rei da Inglaterra, e da mulher, Kate Middleton, veem a sua popularidade tão satisfatória como sempre. De acordo com os resultados da sondagem, cerca de três quartos dos britânicos aprovam o casal.
Já o príncipe André é o menos apreciado entre os membros da realeza: 79% dos britânicos dizem não gostar dele. Talvez não seja de estranhar que seja conhecido como "o príncipe parasita".