
O funeral do príncipe Philip, que decorrerá este sábado, obriga a que William e Harry voltem a estar novamente juntos num evento público, mais de um ano depois do ‘Megxit’, que levou o duque de Sussex a afastar-se das funções reais.
O anúncio do Palácio de Buckingham deu conta de que, nos planos do funeral, os dois irmãos estejam entre os membros que caminharão por detrás do caixão do duque de Edimburgo.
No entanto, eles não estarão lado alado, com Peter Phillips, filho da princesa Anne, a posicionar-se entre William e Harry. A mesma princesa Anne estará na frente da procissão, ladeando o príncipe Charles, sucessor ao trono.
O palácio, de acordo com a imprensa internacional, ainda não deu nenhuma explicação para este facto, não se sabendo se terá sido feito para amenizar possíveis tensões entre William e Harry, tendo os planos sido desenhados pela rainha Isabel II.
A mulher de Harry, Meghan Markle, não irá comparecer no funeral, após ter sido desaconselhada a fazê-lo devido a estar na fase final da gestação.