
Gabriela Sobral foi uma das responsáveis por dar uma nova vida às novelas da SIC, mas nem tudo correu bem durante o seu reinado como uma diretora de programas da televisão de Paço d' Arcos, que tinha uma direção bipartida. Gabriela saiu para dar lugar a Daniel Oliveira, que aproveitou a máquina oleada para manter as novelas na liderança.
Depois de uma espécie de travessia do deserto, onde aproveitou a indemnização milionária para estar em casa a mimar os gémeos fruto do seu casamento com a atriz Inês Herédia, a produtora foi chamada para a Plural, para tentar meter em ordem a "fábrica" das novelas da TVI. A contratação foi feita por Mário Ferreira, o presidente da administração da TVI, que nem perguntou a opinião de Cristina Ferreira.
Ainda agora ocupou o cargo e Gabriela Sobral e Cristina Ferreira já estão em choque na Plural, revela o Correio da Manhã. De acordo com o diário, responsável da produtora da Media Capital não aceita ordens da diretora da TVI e só responde a Mário Ferreira.
Entretanto, a TVI, em comunicado, já veio esclarecer a relação entre a diretora de Entretenimento e Ficção da estação e a responsável pela Plural, contrariando a versão de incompatibilidade entre as duas: "A TVI vem informar que não existe nenhum mal-estar entre a Gabriela Sobral e a Cristina Ferreira. Já se conhecem há muito anos e estão juntas a trabalhar nas novelas da TVI num ambiente saudável e com um único objetivo: levar os melhores produtos de ficção aos portugueses."