
Em entrevista ao jornalista Piers Morgan, para o canal ITV, Cristiano Ronaldo, 34 anos de idade, abriu o livro da sua vida. A mãe Dolores, a morte do pai, os filhos, a namorada Georgina, o caso Mayorga e as conquistas no mundo do futebol foram alguns dos temas abordados.
Durante a conversa, Ronaldo foi revelando alguns segredos. Entre eles, CR7 confidenciou que apenas confia totalmente em quatro pessoas, sem revelar identidades por considerar "ser injusto".
"A 100 por cento só confio em quatro pessoas. Não digo quem são, mas só tenho confiança total nessas pessoas. É suficiente para mim. Não penso muito nisso. É a vida que vivemos e temos que nos habituar a ela", confessou o avançado português da Juventus.
E é a partir destas declarações que muitos questionam quem serão os 4 cruzados da vida de Cristiano Ronaldo. Se olharmos ao testamento, que o jogador alterou recentemente, em maio, durante uma passagem por Lisboa, a mãe, Dolores Aveiro, estará seguramente entre as pessoas em quem Cristiano Ronaldo mais confia. É ela quem manda nos cerca de 250 milhões de euros do craque em caso de morte prematura.
Depois temos Georgina Rodríguez, a jovem espanhola, mãe da filha mais nova de CR7, Alana Martina, de quase dois anos. Gio, 25 anos de idade, está contemplada no testamento. Será dela a casa de La Finca, para além de Ronaldo a ter envolvido nos negócios, com a clínica de transplantes capilares Insparya, em Madrid, mas a verdade é que ainda não casaram.
Os filhos são tudo para Cristiano Ronaldo. Cristianinho, 9 anos de idade, os gémeos Eva e Mateo, 2 anos, e Alana Martina 1 anos e 10 meses. Apesar de serem o seu amor maior são demasiado jovens para a confiança a 100 por cento do pai. Há assuntos que, pura e simplesmente, não lhes podem ser confiados.
A família, sempre a família. A infância na Madeira foi construída de dificuldades. Ronaldo chegou a passar fome, como já referiu por diversas vezes. A união dos irmãos – sempre com a mãe como figura central – fez com que a relação entre os quatro – Elma, Katia, Hugo e Cristiano – ficasse forte, à prova de bala. Ainda assim, houve alguns desentendimentos ao logo do caminho, como a zanga entre Cristiano e Katia, entretanto ultrapassada.
Aos irmãos, Cristiano Ronaldo deu a mão e ofereceu oportunidades para construirem a vida de forma (quase) independente. Hugo está à frente do Museu CR7, no Funchal, Elma tem a Loja CR7 em Vilamoura e no Funchal, e Katia ficou responsável pelo restaurante 'Casa Aveiro, by Dolores', em Gramado, Brasil. Os irmãos serão parte do círculo de "confiança absoluta" de Ronaldo?
Próximo de Cristiano estão ainda o "superagente", Jorge Mendes, os grandes amigos, Miguel Paixão e José Semedo – do tempo das escolas do Sporting. Os amigos são presenças constantes na vida do craque, com quem partilham as férias. O cunhado José Pereira, ex-marido de Katia, chegou a ser o braço direito de Cristiano Ronaldo durante a fase do Manchester United e o início do percurso no Real Madrid. As coisas terão azedado quando se soube que o ex-cunhado ia ter uma criança, fruto de um 'affair' com a ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’, Alexandra Ferreira. Depois há também o agente do jogador junto da Nike, Ricardo Regufe. Os dois nunca esconderam a cumplicidade, partilhando os momentos mais importantes da carreira da CR7, mas também a vida pessoal – marcam férias juntos e frequentam as mesmas festas, incluindo o Réveillon. No entanto, o jogador falhou a festa do 40.º aniversário do amigo. Depois de uma proximidade muito grande, começou a sentir-se algum distanciamento na relação dos dois. Aquele que já foi considerado o melhor amigo de Ronaldo começa a ter outras preocupações. O agente anunciou esta semana que vai ser pai pela primeira vez. É uma menina, fruto da relação de Ricky com Cláudia Dinis. Sem revelar quem são as pessoas que lhe dão 100% de confiança, Ronaldo acabou por criar uma polémica no seu círculo mais próximo. Se confia na mãe, Dolores, e nos três irmãos (Elma, Hugo e Katia), deixa de fora a companheira, Georgina Rodríguez. Os rumores também podem apontar que só confie nos quatro filhos (Cristianinho, Eva, Mateo e Alana), mas então exclui o resto da família e os amigos de infância que acompanham a sua carreira.
Depois há também o agente do jogador junto da Nike, Ricardo Regufe. Os dois nunca esconderam a cumplicidade, partilhando os momentos mais importantes da carreira da CR7, mas também a vida pessoal – marcam férias juntos e frequentam as mesmas festas, incluindo o Réveillon. No entanto, o jogador falhou a festa do 40.º aniversário do amigo. Depois de uma proximidade muito grande, começou a sentir-se algum distanciamento na relação dos dois. Aquele que já foi considerado o melhor amigo de Ronaldo começa a ter outras preocupações. O agente anunciou esta semana que vai ser pai pela primeira vez. É uma menina, fruto da relação de Ricky com Cláudia Dinis.