
Qual vai ser o futuro de Bernardo, 8 anos, Lurdes, 7, e Eduardo, de 4, filhos de Eduardo Beauté? Esta é a grande incógnita desde que foi revelado que o cabeleireiro tinha morrido, aos 52 anos, e cujas causas da morte estão sob investigação.
Eduardo Beauté e Luís Borges estiveram oficialmente casados durante cinco anos, de 2011 a 2016. Durante o casamento, o modelo e o cabeleireiro tomaram a decisão de aumentar a família e juntar a si três crianças: Bernardo, Lurdes, e Edu. Com a morte de Eduardo Beauté de forma misteriosa no seu apartamento nas Twin Towers, em Lisboa, o destino das crianças sé a grande preocupação. O Ministério Público terá de decidir um tutor para os meninos. Para já, estão entregues ao modelo Luís Borges e Alice – com quem já ficam frequentemente – grande amiga e braço direito do cabeleireiro. Porém, há ainda a possibilidade da escolha dos tutores recair sobre os padrinhos das crianças, tal como o desejo de Beauté. "Os padrinhos são os segundos pais, porque se eu ou o Luís [Borges] faltarmos, os padrinhos serão os substitutos, e acho que não haveria melhores pessoas a quem pudesse confiar os meus filhos", afirmou o cabeleireiro em 2017, durante o batizado dos mais novos Lurdes e Eduardo.
Com a morte de Eduardo Beauté de forma misteriosa no seu apartamento nas Twin Towers, em Lisboa, o destino das crianças sé a grande preocupação. O Ministério Público terá de decidir um tutor para os meninos. Para já, estão entregues ao modelo Luís Borges e Alice – com quem já ficam frequentemente – grande amiga e braço direito do cabeleireiro.
Porém, há ainda a possibilidade da escolha dos tutores recair sobre os padrinhos das crianças, tal como o desejo de Beauté.
"Os padrinhos são os segundos pais, porque se eu ou o Luís [Borges] faltarmos, os padrinhos serão os substitutos, e acho que não haveria melhores pessoas a quem pudesse confiar os meus filhos", afirmou o cabeleireiro em 2017, durante o batizado dos mais novos Lurdes e Eduardo.
Já antes, em 2012, Eduardo Beauté e Luís Borges batizaram Bernardo na Igreja de Nossa Senhoara de Fátima, em Lisboa. Os padrinhos foram Mariza e João Rôlo.
Com esta tragédia, os padrinhos poderão ser possibilidades para acompanharem o futuro das crianças. "Sinto-me muito feliz, emocionado e honrado. O Eduardo é um amigo, um senhor, um grande homem e uma pessoa de quem gosto muito. Se ele me deu o privilégio de ser padrinho de um filho dele só tenho de estar muito agradecido", afirmou o ator na altura.
"Sermos padrinhos da Lu é uma grande responsabilidade, que aceitámos com o maior prazer. Aquilo que mais desejo é que ela tenha uma vida longa, linda e muito feliz. É o que desejo todos os dias, peço e agradeço, para mim e para as pessoas de quem mais gosto. Faz todo o sentido estender esse apreço, essa estima e esse agradecimento a uma das pessoas mais importantes da minha vida", confessou a atriz no dia do batizado.
A decisão está agora nas mãos do Ministério Público.