
Manuela Moura Guedes e Judite Sousa chegaram a ser as melhores amigas, relação que passou para os filhos de ambas, Francisco e André, que eram "unha com carne". Mas com o tempo Moura Guedes e Sousa foram-se afastando e a amizade vive agora uma fase complicada, depois de uma nova zanga...
A 'procuradora' da SIC conta tudo, ao pormenor, numa entrevista à TV Guia, assumindo que já não fala com Judite Sousa, que chegou a criticar a posição de Manuela e Moniz por terem alegadamente transformado a morte trágica do filho, André Sousa Bessa, "num festival mediático".
"Ela está a ser muito injusta, inclusivamente com o meu marido", reage agora Judite Sousa. "Não quero falar sobre isso. Espero que ela esteja melhor e que as coisas já estejam mais saradas. As pessoas fazem as suas escolhas", acrescenta.
"A única coisa que fiz foi tentar ajudá-la. Fui lá a casa e, inclusivamente, tentámos mesmo apoio médico para ela. Fizemos o que era possível. Não lhe desejo mal nenhum. Espero que esteja melhor e gostava muito, muito, muito do André. Não digo como um filho, porque os filhos são filhos. Mas ele era quase como um filho", explica Manuela Moura Guedes.
Mas a zanga extremou-se após a morte de Medina Carreira, amigo de ambas. Moura Guedes foi convidada para ir falar do economista à TVI, mas Judite opôs-se, sem êxito, a este "regresso" a Queluz de Baixo. "Um dia fui à TVI para falar do Medina e a Judite não me falou. Ao início até pensei que não era ela", começa por dizer. "Estivemos a meio metro uma da outra. Fiquei admirada porque me ia dirigir a ela e percebi que baixou a cabeça", explica. "Depois vim a saber que ela não me queria lá". Uma descoberta que a deixou "muito magoada".