
A rainha de Espanha continua a manter encontros secretos com o ex-marido. Quem o diz é Leonardo Faccio, autor de ‘A Rainha Impaciente’, uma biografia não autorizada da Letizia de Espanha publicada maio de 2017, em entrevista à edição espanhola da revista ‘Vanity Fair’.
Entre as várias revelações que fez sobre a mulher do rei Felipe VI, esta é a que mais tinta está a fazer correr e mais sururu está a levantar no país vizinho.
Faccio assegura que estes encontros são reais, pois quem lhe falou deles foi o próprio Alonso Guerrero, com quem Letizia viveu uma história de amor ao longo de 10 anos e que culminou no casamento a 8 de outubro de 1998. Contudo, divorciaram-se um ano depois.
"Contou-me com muita naturalidade. Disse-me que por vezes se encontram para conversar, tomar um café e até terá já jantado com Letizia e com próprio rei. Não se pode esquecer que foi uma relação que durou tantos anos e apesar de ter acabado, manteve-se uma forte amizade", explicou o autor de ‘A Rainha Impaciente’.
Leonardo Faccio revela ainda à revista ‘Vanity Fair’ que Felipe VI esteve presente em alguns dos encontros que a mulher manteve com Alonso Guerrero. Todavia, depreende-se que isso não aconteça sempre que Letizia se encontra com o ex-marido.
Estas revelações acabam por deixar a Casa Real numa situação um pouco desconfortável, especialmente Felipe VI. Com tantos anti-corpos entre os súbditos, Letizia volta assim a ser criticada pelas suas atitudes e comportamentos que consideram "pouco dignas de uma rainha".