
Pedro Lima partilhou uma brincadeira de uma das suas filhas. No vídeo, a adolescente pergunta-lhe "como faz a baleia" e, antes do ator responder, a filha cospe-lhe em cima, perante as gargalhadas do resto da família.
O ator de 49 anos decidiu então expôr a situação nas redes sociais e escreveu um longo texto onde reflete sobre a forma "como os tempos mudaram".
"Não achei graça mas, como toda a gente riu cá em casa, o problema deve ser meu. Não sei se é por já ser antigo ou se nasci assim mas acontece-me com frequência, por exemplo em espectáculos de teatro, rir sozinho enquanto o resto da plateia permanece em silêncio ou ficar indiferente enquanto outros espectadores guincham à gargalhada", começou por escrever.
O ator deu então vários exemplos do seu tipo de humor, citando Herman José como uma das suas principais influências.
"Mas isto para observar como os tempos vão mudando. A cena que se passa neste vídeo não aconteceria se fosse entre mim e o meu pai. Seria inimaginável se fosse entre o meu pai e o meu avô. Mas entre a minha filha e eu, pelos vistos, tem graça... para quase todos", terminou.
Vários amigos famosos deixaram comentários concordando com o ator, mas afirmando que acharam graça, entre os quais Catarina Furtado, Ana Brito e Cunha, Paula Lobo Antunes e Jorge Corrula.