
O caminho está aberto para a infanta Cristina e Iñaki Urdangarin assinarem o divórcio, um ano e meio após a separação. Isto porque a filha mais nova do casal, Irene, está a celebrar 18 anos esta segunda-feira, 5, o que permite que o acordo dos dois seja assinado em segredo, sem audiências públicas que envolvem custódias.
O divórcio deverá ser assinado na próxima semana em Genebra, de acordo com a 'Vanitatis', onde Cristina tem grandes planos para os próximos dias.
A filha de Juan Carlos e Sofia está a planear uma grande festa de aniversário para Irene, para reunir todos os Bourbon, bem como os Urdangarin. A festa também vai incluir um brinde de parabéns à própria infanta, que celebra 58 anos no próximo dia 13. E, com Iñaki na Suíça para celebrar os 18 anos da filha, o ex-casal vai aproveitar para assinar o divórcio. Tudo naquela mesma semana.
Fontes próximas do ex-casal disseram àquela publicação que o acordo está praticamente fechado depois de um ano de negociações e de reuniões complicadas para ambos.
Iñaki estará a exigir uma pensão da ex-mulher para sair do casamento. Atualmente em liberdade condicional, o ex-duque de Palma não trabalha e tem uma rotina com jantares e almoços em restaurantes, faz várias viagens para visitar os filhos, assim como com a nova companheira, a advogada Ainhoa Armentia.
A vida do ex-marido da infanta Cristina está prestes a fazer outra mudança, já que ele tem várias ofertas de trabalho à mesa, como noticiou a 'Vanitatis', mas só deverá aceitar alguma depois que assinar o divórcio. "Ele quer saber qual será a sua situação pessoal e económica antes de tomar uma decisão de trabalho porque não quer decidir apenas por razões monetárias", dizem as mesmas fontes.