'
FLASH!
Verão 2025
Compre aqui em Epaper
Casas Reais

Infanta Sofia ultrapassa três mil estudantes para estudar em colégio exclusivo do País de Gales

Revelados os pormenores do processo de seleção do colégio onde Letizia e Felipe VI estão a enviar as filhas.
07 de fevereiro de 2023 às 18:08
Princesa Leonor, Letizia, Felipe VI, infanta Sofia
Princesa Leonor, Letizia, Felipe VI, infanta Sofia

A infanta Sofia passou por um duro processo de seleção para entrar no UWC Atlantic College, no País de Gales, onde a irmã mais velha, a princesa Leonor está a estudar desde 2021.

De acordo com a 'Vanitatis', eram três mil jovens candidatos e apenas 20 passaram no processo, 10 deles com bolsas de estudos. A filha mais nova de Letizia e Felipe VI vai estudar sem bolsa de estudo.

Para começar a seleção, Sofia teve de assinar com um pseudónimo, Duna, e teve na primeira fase um processo online. A princesa foi uma das 40 pessoas selecionadas. Em seguida foram as provas presenciais em Madrid, onde Sofia compareceu com guardas-costas da casa real.

Sofia terá se apresentado nos testes muito nervosa, noticiou a 'Vanitatis', e teve de participar em dinâmicas de grupo - os temas escolhidos eram a guerra na Ucrânia e ambiente.

No final, a adolescente de 15 anos foi a uma entrevista pessoal diante de um júri onde falou de duas responsabilidades e dois erros.

Letizia e Felipe VI garantiram num comunicado enviado à imprensa que serão pessoalmente responsáveis pelo custo da educação da filha nos anos letivos 2023-24 e 2024-25, um total de 74 mil libras ao todo (82,7 mil euros, no câmbio atual).

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável