
Nem o Palácio da Zarzuela nem Letizia rompem o silêncio para se defenderem das acusações e insinuações levantadas por Jaime del Burgo, ex-marido de Telma Ortiz e, por isso, ex-cunhado da rainha de Espanha. Este homem garante que viveu um romance com a nora dos reis eméritos, Juan Carlos e Sofia, e que essa relação se prolongou já estando ela casada com Felipe VI.
Um escândalo de dimensões internacionais e que está a devastar a monarquia espanhola. Só que este suposto romance acaba por levantar muitas dúvidas e curiosidades. Del Burgo garante que se chegou a encontrar com Letizia num hotel de luxo em Barcelona, tal como noutras unidades hoteleiras espalhadas pelo mundo, e num apartamento de Madrid. Como fazia a rainha para entrar incógnito, questionam-se os espanhóis que continuam a ter o pé atrás com as declarações do advogado.
Conta o advogado e ex-cunhado de Letizia - o que era sempre uma boa desculpa caso alguém os visse juntos num qualquer lugar inusitado - que ela se "camuflava" da cabeça aos pés. Além disso, não deixa rastro nos hotéis pelos quais passava para se encontrar com o suposto amante e utilizava sempre identidades falsas. Este foi um conselho de Jaime del Burgo e ela seguia tudo à risca.