
Sofia Vergara diz que não quer repetir o processo difícil que teve de enfrentar para dar vida a Griselda Blanco na série 'Griselda', da Netflix, que retrata a vida de uma das maiores narcotraficantes. E tudo por causa do processo de caracterização, muito demorado, mas também por causa do que teve de aprender a fazer. A atriz de 51 anos, que se separou recentemente de Joe Manganiello, também ator, queixa-se do que "sofreu" para dar vida a esta personagem, onde teve de usar uma prótese no nariz.
"Estão acostumados a ver-me bonito... e claro, na série, não é bem assim. Estou bem diferente. Por exemplo, tive que aprender a fumar e a colocar cocaína no nariz, que são coisas que eu nunca tinha feito. Nunca tinha feito", assegura a atriz colombiana. "Além disso, levava três horas na maquilhagem e no final era mais uma hora para tirar a roupa e os adereços. Usava peruca, dentes, sobrancelhas e nariz. Se me perguntares, eu não voltava a fazer. São só seis episódios e não quero mais usar aquele nariz feio", brinca, durante uma coletiva com jornalistas em Espanha.
"Com este projeto realizei um sonho", diz, contente por participar num projeto latino, numa altura em que tem uma carreira muito preenchida nos Estados Unidos, onde é uma das atrizes mais bem pagas.
A série 'Griselda' estreia dia 25.