'
THE MAG - THE DAILY MAGAZINE BY FLASH!

A coisa aqueceu no banco! Mulher de Pinto da Costa conta como ele a cortejou durante semanas até a convidar para uma saída romântica a dois

Cláudia Campo revela intimidade com o presidente dos Dragões: conta como foi o início do namoro com Jorge Nuno Pinto da Costa e como tentou resistir aos encantos e charme dele.
01 de abril de 2024 às 19:55
Pinto da Costa com a família
Pinto da Costa com a família Foto: José Gageiro / Medialivre

Cláudia Campo é hoje a quarta mulher oficial de Pinto da Costa, depois de ter dado o nó com o presidente dos Dragões no fim do verão passado. Uma união pelo civil que vem consolidar um relacionamento que já dura há cerca de seis anos e que tem sido bastante mais discreto do que alguns dos anteriores do líder portista.

A bancária, de 46 anos, não aparece tanto publicamente como as suas antecessoras e só agora é que a começamos a ver mais em eventos importantes e institucionais ao lado de Jorge Nuno. Tem sido assim no último ano e, recentemente, na estreia do documentário 'Sr. Presidente', que traça o percurso de Pinto da Costa, de 86 anos, na Prime Video, Cláudia esteve junto do marido e da família dele, mostrando que já faz parte do clã.

No documentário, e se excluirmos uma rápida aparição da jornalista Maria Elisa, que há muitos anos namorou com Pinto da Costa, Cláudia é a única das companheiras a ter honras de destaque, com as 'ex' a serem excluídas da história do presidente portista. Num ambiente familiar, mostra-se ao lado do marido, com a cadela do casal, e revelou alguns dos momentos mais íntimos, nunca partilhados publicamente até então sobre como começou a história de amor com Pinto da Costa.

E foi precisamente na dependência bancária onde trabalhava, na zona das Antas, que a coisa começou a aquecer. Um dia, quis o destino que o líder dos Dragões fosse precisamente parar ao balcão onde Cláudia estava a atender. Segundo a bancária, a empatia foi imediata e, de repente, Pinto da Costa passou a ter muito mais assuntos para tratar no banco. "Na altura, eu trabalhava no banco aqui nas Antas e ele era lá cliente. Recordo-me que desde o primeiro dia em que ele me viu houve uma empatia e realmente ele começou a ir lá não diariamente mas semanalmente. Até que houve um dia em que ele me convidou para irmos almoçar e se eu aceitaria se me convidasse. E eu disse claro, obviamente que sim", conta, acrescentando que ultrapassado o constrangimento inicial, os dois se passaram a divertir muito juntos.

"Foi complicado no início porque uma pessoa tem aquela ideia do presidente, aquela figura imponente, que mantém o respeito, mas ele é completamente o oposto. Numa vida a dois ele é espetacular, é uma pessoa super divertida, com um sentido de humor fantástico", refere, contando que Pinto da Costa é um apaixonado por poesia e já acorda a ouvir fado.

A participação de Cláudia Campo no documentário foi curta, mas a aparição mostra bem o papel que a bancária passou a ter na vida de Pinto da Costa. Hoje, ela é aceite por toda a família e mantém um relacionamento de amizade e respeito com a filha mais nova do presidente portista, Joana, coisa que no passado não acontecia. Recorde-se que esta mantinha uma relação tensa com a ex-companheira do pai, Fernanda Miranda, o que impedia que privassem.

"Com a Fernanda não havia relação possível. Eram simplesmente incompatíveis. Onde uma estava a outra não ia", recorda uma fonte, falando de Fernanda Miranda, a brasileira com que o dirigente se casou e com quem também protagonizou algumas polémicas.

O LADO NEGRO DAS RELAÇÕES

No documentário, Pinto da Costa assume ser um homem de paixões e, de facto, foram vários os relacionamentos que conhecemos ao presidente portista, que casou pela quinta vez aos 85 anos - duas das vezes com a mesma mulher, Filomena Morais.

O primeiro casamento foi com a mãe do filho mais velho, Manuela Carmona, sendo que Pinto da Costa foi ainda casado com Fernanda Miranda, e a já referida união a dobrar com Filomena. Além disso, tem vários romances mediáticos no currículo, como foi o caso da polémica relação com Carolina Salgado, que se cola à história de vida do homem-forte dos Dragões. E a verdade é que nem todas acabaram da melhor maneira.

No documentário, quem o conta é o amigo Fernando Póvoas, que assume ter sido o ombro de Pinto da Costa quando as coisas não correram bem sentimentalmente. "Estivemos muitas horas sentados a conversar, eu com lágrimas nos olhos com momentos menos bons da vida dele. Também houve alguns desgostos no fim de alguma relação e ele também passou maus bocados. Porque todas as relações que teve foi porque gostou e sentiu-se bem com as pessoas", contou o médico sem nunca se referir a nomes.

Certo é que o nutricionista esteve ao lado de Pinto da Costa em alguns dos romances mais mediáticos, como foi o caso de Carolina Salgado. A relação acabaria em grande controvérsia com cenas tensas e uma queixa da antiga acompanhante que iria dar início ao processo Apito Dourado.

Hoje, o presidente parece mais calmo nas lides do amor, mas os mais próximos garantem que com ele é sempre imprevisível e a todo o momento poderá haver surpresas. "Neste momento, diria que a Cláudia seria a sua última mulher, mas quem sabe não é?", questiona a fonte. 

você vai gostar de...


Subscrever Subscreva a newsletter e receba diariamente todas as noticias de forma confortável