A sexóloga, de 52 anos, está sob custódia da Polícia Judiciária. A advogada Suzana Garcia, que conhece bem a vítima, não tem dúvidas de esta era uma tragédia anunciada há já muito tempo.
Embora tudo indique que Ana Anes terá sofrido um surto psicótico, a verdade é que há vários meses que a sexóloga acusava o pai de a ter excluído da herança e de deixar tudo a uma ex-aluna.
Ana Anes, filha do criminologista e principal suspeita do ataque, confessou tudo nas redes sociais numa série de declarações bizarras e sem nexo, que parecem demonstrar perturbações do foro mental.
Num ano em que enfrentou um problema cardíaco grave, Cláudio Ramos viveu também a pior semana de que há memória. Enquanto apresentava, com o mesmo profissionalismo, o programa 'Dois às 10', temia o pior em relação à irmã, Iara, que havia desaparecido da sua casa, em Vila Boim, no Alentejo, sem deixar pistas. Agora, com esta em segurança, num hospital a 400 km, em Madrid, a estrela da TVI respira de alívio, mas reforça a vigiliância, numa aflição que teve o condão de unir a família.
O craque brasileiro acusava-a de difamação e injúria depois de ter sido chamado de "mau carácter" e "escroto". A atriz brasileira, que vive em Portugal, foi condenada a trabalho comunitário.