O verão é sinónimo de aventuras a dois, especialmente nas praias pet-friendly. Mas atenção: tenha o cuidado de limpar sempre os ouvidos do seu patudo, caso contrário, podem surgir otites, explicamos tudo abaixo.
As temperaturas estão altas e o excesso de calor torna-se desconfortável para nós e para os pets. Saiba como ajudar o seu amigo e refrescá-lo nos momentos mais quentes.
É comum associarmos o inverno ou o outono à altura das gripes e outras doenças. Mas fique a saber que o verão é também uma estação onde o seu pet está mais vulnerável e precisa do dobro de proteção. Explicamos-lhe tudo!
Uma meia, um sapato perdido e até uma rolha de uma garrafa: para estes amigos curiosos de 4 patas, tudo serve como brinquedo. Mas há objetos que, apesar de parecerem inofensivos, representam um grande perigo para o seu amigo.
Junho chegou, e com ele o cheiro a sardinhas assadas, os arraiais coloridos, as marchas populares e, claro, o símbolo mais icónico desta época festiva em Portugal: o manjerico. Mas para quem tem animais de estimação em casa, surge uma dúvida frequente: será o manjerico perigoso para os cães e gatos?
É verdade que o patudo fica obeso após a esterilização? E perde a vontade de brincar? Neste episódio de Pet Care, desmistificamos crenças relativas ao tema da esterilização.
Os dias quentes estão aí e, tal como nós, humanos, os patudos também sofrem com o calor excessivo ou demasiada exposição ao sol. Proteger o seu amigo nestes momentos é essencial, e há três medidas essenciais que garantem o seu conforto e segurança nestas alturas.