Além das queixas de associações anti-racismo junto do Ministério Público e revolta nas redes sociais, a Embaixada do Bangladesh em Lisboa vai pedir explicações às "autoridades apropriadas" sobre os novos outdoors do Chega.
A imprensa norte-americana considera que a antiga primeira-dama traiu o candidato à presidência dos Estados Unidos. Também os apoiantes de Trump estão pelos cabelos com Melania e apelam a que se cale.
O antigo primeiro-ministro andava desaparecido há anos, apareceu numa manhã fria e soalheira, e zás, provocou um terramoto político, com réplicas ao longo do dia em todos os quadrantes políticos, e com direito a um tsumani de análise televisiva à noite. André Ventura, do Chega, ergueu um altar ao estadista que admira. Luís Montenegro aproveitou a boleia das palavras de Passos para fazer oposição. Costa não gostou, levou o tema para o misticismo e falou de um alegado Diabo à espreita. Mas, afinal, o que anda a fazer o senhor Passos por aí?
O candidato favorito do Partido Republicano às eleições presidenciais foi pela primeira vez condenado por abuso sexual, numa semana que vêm à tona novas acusações. Estes são os relatos mais sombrios do que se passava na Casa Branca.
Caso civil tinha sido interposto pela jornalista E. Jean Carroll e refere-se a um episódio que aconteceu nos anos 1990. Donald Trump anunciou que vai recorrer, suspendendo para já o pagamento de cinco milhões de dólares à vítima.
A vida privada dos presidentes franceses sempre deu muito que falar. Recordem-se os casos de François Mitterrand, Nicolas Sarkozy e François Hollande. Emmanuel Macron também não foi poupado. Pelo contrário, o seu casamento com Brigitte, 24 anos mais velha, tem sido aproveitado para escárnio e piadas ofensivas. O preconceito não larga o casal presidencial. Mas também a três vezes candidata ao Palácio do Eliseu tem saboreado o sabor amargo da maledicência e do escrutínio popular.
A loiça partiu-se entre os dois amigos de longa data e isto por divergências políticas. "Devia ter noção do que diz” atira o socialite contra a amiga que é apoiante do Chega.