O lançamento de uma nova remessa de documentos do caso Jeffrey Epstein revela novos dados e novos nomes ligados ao mega escândalo internacional. O de Bill Gates aparece numa troca de emails. Esses documentos em particular contêm alegações muito sensíveis que não deixam o fundador da Microsoft em maus lençóis.
Melinda French Gates, ex-mulher Gates, já reagiu publicamente a estas novas revelações e o que salta à vista é que a filantropa não defende o homem com quem esteve casada 27 anos em momento algum. Numa entrevista ao podcast 'Wild Card', da NPR, Melinda não deixa de realçar a "tristeza" que sente e como tudo isto lhe reaviva as lembranças dolorosas dos momentos finais do seu casamento.
Embora Bill Gates já tenha negado todos estes novos factos, Melinda diz que não poderia estar mais “feliz por estar longe de toda essa lama”. Além disso, mostra-se solidária com todas as vítimas do caso Epstein, dizendo que nenhuma jovem deveria passar pelas circunstâncias descritas nos arquivos.
Além disso, acrescenta que estas revelações lhe provoca um imenso impacto emocional já que não consegue deixar de se lembrar de si quando tinha a idade das jovens e das próprias filhas que, à época dos episódios que constam dos ficheiros, teriam também elas mesma idade das vítimas. Isto, só por si, torna tudo ainda mais “devastador”, sublinha Melinda French Gates que não se deu ao trabalho de defender o ex-marido.Ex-mulher