Numa fase de maior angústia, Maycon já tinha ameaçado pôr termo à vida, precisamente no local onde acabaria por cometer suicídio. Face às evidências, a mãe terá tido consciência de que o jovem seria mesmo capaz de o fazer e ainda pediu ajuda, mas já era tarde demais.
Uma discussão com a namorada, por causa de uma cena de ciúmes, foi o rastilho para uma reta final de madrugada que culminaria em desgraça e com a morte de Maycon Douglas. Consciente de que o filho seria mesmo capaz de pôr termo à vida, a mãe do jovem ainda ligou, desesperada, para a polícia a pedir ajuda. No entanto, o grito de socorro chegaria tarde demais e nada pôde evitar a tragédia.
"Desde o início que existiram sempre mais dados no sentido do suicídio do que no sentido do crime", afirmou agora Carlos Pinto do Carmo, antigo inspetor da PJ.
O antigo apresentador norte-americano falou sobre os desafios que Mavis enfrenta devido à demência avançada, como ter que ser relembrada diariamente que a sua mãe já não estava viva.
As investigações continuam, até porque as circunstâncias do falecimento do ex-concorrente de 'Casa dos Segredos' ainda não estão esclarecidas, mas há já várias informações conhecidas.
As despedidas tiveram início ao meio-dia, com dezenas de pessoas a reunirem-se para prestar a última homenagem ao ex-concorrente da 'Casa dos Segredos', da TVI, que perdeu a vida no mar da Nazaré.