Achou que tinha vencido a batalha contra um cancro na próstata quando começou a ficar ora descontrolado e irascível, ora prostrado e sem forças. Esteve neste limbo dois anos... até que um médico descobriu em três semanas que tinha um cancro no pâncreas. Viveu um inferno longe dos holofotes. Esteve hospitalizado durante ano e meio, ao longo de dois. Desses, cinco meses foram nos Cuidados Intensivos, muitas vezes amarrado à cama. Foi operado 12 vezes, "cortado às postas", como ainda consegue relatar com algum humor, gabando-se de ter sido um paciente "rebelde". Voltou ao trabalho à frente da FLAD em agosto de 2024, mas agora a saúde impede-o de continuar. O político PSD que na juventude foi boxer e também consumiu drogas volta para casa. Tem o sonho de escrever as suas memórias hospitalares. Talvez agora o faça.
Maria Violante refutou várias declarações de Eduardo Ferreira, numa altura em que passa um ano da morte do cantor e a sua herança ainda não foi distribuída.
William está cansado das atitudes do irmão e da cunhada e diz que é urgente tomar medidas para proteger a coroa. Carlos, debilitado, prefere protelar decisões importantes, mas herdeiro deixa ameaça: assim que for coroado rei, tudo será diferente.
Princesa de Gales tem recebido lições intensivas e até terá presidido a uma cerimónia de coroação fictícia, numa altura em que a sucessão em Inglaterra é cada vez mais uma realidade.