
Apoiado em várias pessoas e quase sem conseguir andar sozinho, o rei emérito Juan Carlos, de 87 anos, apareceu novamente em público em Espanha.
Apesar de nitidamente fragilizado, o marido da rainha emérita Sofia fez questão de desmentir os rumores que têm circulado recentemente na imprensa espanhola que davam conta de que estaria muito debilitado fisicamente.
Visivelmente irritado, de acordo com a 'Lecturas', o pai de Felipe VI dirigiu-se aos repórteres e jornalistas presentes e atirou: "Estou perfeitamente bem. Podem contar todas as mentiras que quiserem".
A verdade é que, apesar do que disse agora, Juan Carlos parece mesmo ter problemas de mobilidade, naturalmente dada a sua idade avançada, e até costuma ser visto a movimentar-se com o auxílio de uma bengala.
As visitas de Juan Carlos, que vive em Abu Dhabi, à sua terra natal têm sido cada vez mais frequentes. Porém, só se terá encontrado com o filho, Felipe, e a nora, Letizia uma vez nos tempos mais recentes: quando foi visitar a neta, Leonor, em Marín, há cerca de nove meses.