Os fatos do novo Papa já estão engomados, as cadeiras onde decorrerá a eleição alinhadas e os 133 cardeais em isolamento para escolher o líder da Igreja Católica. Começa esta quarta-feira, a eleição do Santo Padre e uma hora e meia antes do arranque, todos os sinais de comunicação serão cortados para garantir o sigilo máximo da operação.
Há coisas que são difíceis de entender e a situação que a estrela de Hollywood e advogada e ativista estão a viver é uma delas. Saiba o que se passa...
Dentro de uma semana, tem início o Conclave, onde cardeais de todo o mundo elegem o novo Papa. O grande favorito era o número dois de Francisco na Igreja Católica, mas o português Tolentino Mendonça começa a subir no ranking em várias casas de apostas, sendo visto como um Papa de continuidade, uma vez que defende ideias progressistas. O Vaticano anda numa roda viva e em breve vai-se enclausurar até haver fumo branco!
É a primeira vez na história de França que um ex-presidente é mesmo preso. Calhou a Sarkozy, o polémico estadista, condenado por corrupção e tráfico de influências.
A apresentadora da RTP1, que tinha uma forte ligação a Sara Tavares, lançou um projeto em homenagem à artista. João Reis, o ex-marido de Catarina, fez questão de marcar presença no lançamento de 'Ponto de Luz'.
A Defesa tentou evitar o que aconteceu esta terça-feira em Tribunal, mas o coletivo de juízes negou as suas pretensões. Ricardo Salgado foi obrigado a marcar presença no arranque do caso BES, mas a sua aparência débil gerou surpresa. De passinhos hesitantes, e ar confuso, foi puxado pela mão da mulher, que abriu caminho entre dezenas de jornalistas e operadores de imagem, até à entrada do tribunal, enquanto o ex-banqueiro olhava à sua volta, como se não soubesse bem o que estava ali a acontecer. Para o seu advogado tratou-se "de uma vergonha mundial" para os lesados "estratégia", teatro", uma igual "vergonha", mas vista de outra forma. No meio disto tudo, os peritos levantam questões sobre o real estado do antigo 'Dono Disto Tudo'. Entre o deve o haver, em que ficamos?
Com o marido doente, cabe a Maria João Salgado o peso de todas as decisões do clã. Sem os filhos e sozinha em Portugal, a única altura do ano em que se sente livre é quando viaja para a Suíça, protegida das polémicas no interior das muralhas do castelo onde a filha Catarina vive.
O facto de não existir um método de investigação, testemunhos diretos e, sobretudo, testemunhos indiretos, perícias grotescas feitas por gente sem preparação, abria as portas para que a confissão fosse a prova rainha