
A Rainha Letizia começou esta terça-feira o seu primeiro dia de trabalho na viagem oficial que está a fazer em para Cabo Verde, para acompanhar o trabalho da Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.
Neste périplo por diversas ilhas, Letizia vai conhecer os projetos de apoio à igualdade género, redução das desigualdades e economia azul no arquipélago, desta organização que tem como objetivos principais o desenvolvimento e os direitos humanos e a erradicação da pobreza.
A monarca fez a sua primeira aparição, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela em Praia (ilha de Santiago), onde se mostrou a usar um colete vermelho da organização e esta terça feira visitou uma cooperativa de costura e abrigos para vítimas de abusos.
Esta é a décima Viagem de Cooperação de Letizia, após a proclamação de Sua Majestade o Rei em 2014. A sua primeira viagem foi às Honduras e El Salvador em 2015. Em 2017, visitou o Senegal; em 2018, viajou para a República Dominicana e Haiti; em 2019, viajou para Moçambique; em 2020, visitou as Honduras numa viagem de ajuda humanitária e, em 2021, visitou o Paraguai; em 2022, viajou para a Mauritânia; em 2023 para a Colômbia e em 2024 para a Guatemala. A sua estadia em Cabo Verde vai estender-se até quinta-feira, dia 27 de março.