São 600 garrafas de uma edição especial do vinho 'Ermo', da Casa Clara, em Serpa, que serão servidas nas várias festas do casamento da infanta Maria Francisca de Bragança com o advogado Duarte Sousa Araújo Martins, que começam os festejos hoje em Mafra com um arraial para juventude, passam pelo matrimónio em Mafra e acabam num copo d'água em Sintra, para um grupo mais restrito de ilustres.
É já no próximo dia 7 de outubro que Maria Francisca de Bragança, infanta de Portugal e duquesa de Coimbra, casará no Palácio Nacional de Mafra com um jovem advogado, Duarte de Sousa Araújo Martins. Uma festa real num país republicano e na qual será servido arroz caldoso carolino com vitela barrosã.
Maria Francisca de Bragança, infanta de Portugal e duquesa de Coimbra, aceitou o pedido de casamento de um jovem advogado. No próximo dia 7 de outubro, o País assistirá a uma festa digna de uma história de príncipes e princesas… caso Portugal fosse uma monarquia. O que não é o caso!
A Duquesa de Coimbra vai subir ao altar com Duarte de Sousa Araújo Martins. A cerimónia vai-se realizar no Mosteiro dos Jerónimos e será presidida pelo Senhor Cardeal D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa.
A filha dos duques de Bragança, uma das jovens mais cobiçadas das famílias nobres da Europa, encontrou o amor fora dos círculos da realeza. A duquesa de Coimbra está noiva de um advogado, cinco anos mais velho.
O duque de Bragança e a filha, Maria Francisca, estão a acompanhar de perto as celebrações em Timor, povo que o herdeiro do trono português sempre defendeu.