A princesa Leopoldina do Liechtenstein escolheu Lisboa para casar, no passado sábado, dia 14 de fevereiro: o Dia dos Namorados. E, por obra do destino, depois de muitas semanas de chuvas e temporais em Portugal, a filha do príncipe Gundakar viu a sorte sorrir-lhe, com um belo e raro dia de sol.
Leopoldina, de 35 anos, trocou juras de amor com o empresário brasileiro Bruno Walter na Basílica da Estrela, perante a nata da realeza europeia, incluindo D. Duarte de Bragança e D. Isabel de Herédia, com quem tem afinidade.
Veja as imagens na fotogaleria, em cima.
Recorde-se que os bisavós de Leopoldina, Henri de Orleáns e Isabelle de Orleáns e Bragança, viveram exilados em Sintra em 1947, e que o avô de Leopoldina, que também foi conde de Paris, era primo de Duarte Pio. Já a mãe da princesa é madrinha de batismo da infanta Francisca, duquesa de Coimbra. Na lista de convidados estava também o autarca Carlos Moedas, que não faltou à cerimónia.
Os mais curiosos talvez tenham ficado surpreendidos com a simplicidade do vestido escolhido pela filha do príncipe Gundakar, da família real do Liechtenstein: um vestido de cetim branco com meia manga, liso e sem grandes ornamentos. Leopoldina nem sequer usou a tradicional tiara, adereço tão apreciado nas casas reais. Mas nada que espante quem conhece o percurso desta princesa moderna, que leva uma vida recatada e fora dos olhares indiscretos.