Depois do escândalo de infidelidade com o antigo cunhado, Jaime del Burgo e das acusações do sogro, Juan Carlos, a rainha ergueu muros em torno da sua vida mais pessoal. Sorridente em público, poucos sabem, efetivamente, como gere a sua vida mais privada, com a mulher de Felipe VI a confiar em cada vez menos pessoas e a tudo fazer para proteger o seu 'castelo'.
Já nas tão esperadas férias privadas, o rei de Espanha recebeu a notícia do estado grave em que um amigo, com quem esteve há apenas dias, ficou, ao ser atropelado.
Com a vida marcada pela tragédia do suicídio de uma das filhas, mãe de Letizia soube reerguer-se e preservar uma bolha em torno da sua esfera mais íntima. Atualmente vive bem longe da Zarzuela ao lado do companheiro.
A casa fica situada no interior de Inglaterra e foi comprada depois do antigo rei de Espanha lhe ter transferido 64,8 milhões de euros. Dinheiro que agora o pai de Filipe VI quer de volta através de processos nos tribunais.
Rainha mostra-se bastante preocupada com a saúde e a segurança da filha e colegas já partilharam com as famílias que a rainha é "demasiado controladora"