Antiga diretora de recursos humanos quebrou silêncio e falou sobre o acontecimento que lhe destruiu a vida. "Haverá gente a dizer que esta história é antiga, mas para mim, e para os meus filhos, ela ainda não acabou."
Tinha um casamento aparentemente feliz, mas andaria a viver uma paixão proibida com um colega, também ele casado: "Passei a ser a diretora de Recursos Humanos mais denegrida da História."
É a própria que o conta. Da falta de carinho dos pais e das situações de abusos que marcariam para sempre a sua relação com os homens, nasceria uma força e resiliência que levaram sempre a escritora a dar o próximo passo em frente. Numa conversa intimista, Luísa abre o coração a Duarte Siopa sobre os seus anos mais duros que, no entanto, fariam de si a pessoa que é hoje. Com uma carreira televisiva que iniciou aos 46 anos, o primeiro livro publicado aos 50 e o grande amor conhecido na segunda metade da vida, deixa a mensagem de que nunca é tarde para se começar... e ser-se feliz.
Com o inverno e a chuva persistente saiba quais os cuidados a ter com o seu patudo para que os passeios não se transformem numa atividade de problemas.