Além de Juan Carlos, que assumiu não conseguir manter um relacionamento saudável com Letizia, também a convivência entre a rainha e a sogra é muito complicada, com a mulher de Felipe VI a explodir em situações limite, denunciando aquilo que verdadeiramente pensa da rainha Sofia.
Juan Carlos I deu a sua primeira entrevista em televisão a um canal francês para apresentar as suas memórias, a partir de Abu Dhabi. Jornalista Pilar Eyre não consegue disfarçar a revolta. Saiba onde o emérito espanhol está a faltar à verdade, segundo a especialista em casas reais.
Lady Di definiu o antigo monarca espanhol como "um homem encantador mas demasiado libidinoso", além de gostar de tocar. O seu "comportamento inapropriado" não terá agradado à princesa, mas há quem garanta que tiveram um romance amoroso. O rei emérito põe agora os pontos nos 'is'.
Nem o rei emérito gosta da nora nem a nora gosta do sogro. Ainda assim conseguiram manter as aparências sempre que estavam em público. Agora, o pai de Felipe VI quebra o silêncio sem querer saber das consequências por falar demais.
Conheceram-se ainda adolescentes quando o rei emérito viveu com a família no Estoril. Jogaram ténis, eram presença assídua nas festas do jet-set e viveram muitas aventuras da juventude. Daí nasceu uma relação que ficou para a vida.
Para além de Sofia e de Leonor – nascidas do casamento do rei com Letizia Ortiz – falou-se que o monarca espanhol seria pai de uma outra menina. Uma filha ilegítima de seu nome Mencia e que seria a cara de Felipe. Fruto de um grande amor. O amor que o então príncipe das Astúrias viveu ao lado da mulher que os pais, Juan Carlos I e Sofia, recusaram receber na Zarzuela. A mulher que, embora fosse aristocrata e solteira, foi escorraçada pelos Bourbon.