Os patudos são animais extremamente carismáticos, sociais e com atitudes bastante expressivas. Com certeza já se perguntou porque razão fazem questão de lamber grande parte do que encontram na rua! Mas quais são os verdadeiros motivos que justificam este ato?
Mesmo com olhos pachorrentos, lambidelas amorosas e focinhos que conquistam qualquer um, estes patudos fazem o possível para parecerem aterradores! Será que resulta?
Se é dono de um cão sabe que eles são dos animais mais carinhosos do mundo. Sempre prontos para um carinho e até para lhe dar uma boa lambidela. Mas, por muito amor que sinta por estes companheiros, sabe que há algo inevitável: o mau hálito que vem a seguir. Sabia que há alimentos que contribuem para a a redução do mau hálito nos patudos? Vamos descobrir.
Se tem um cão em casa, já deve ter reparado que ele tem um favorito. Sim, aquele humano que recebe mais lambidelas, mais abanadelas de cauda e que tem sempre um par de olhos fixos nele, como se fosse a pessoa mais incrível do universo. Mas afinal, porque é que os cães fazem isto? Será uma questão de quem dá mais comida? Quem compra mais brinquedos? Ou há algo mais profundo nesta escolha?
O Natal está à porta e, se há alguém que merece um presente especial, é o seu fiel companheiro de quatro patas. Afinal, quem é que esteve sempre ao seu lado este ano, a dar-lhe lambidelas ou ronronares reconfortantes, a ignorar todos os seus defeitos e a exigir (muito) pouco em troca? Está na hora de retribuir o amor e surpreender o seu cão ou gato com um presente tão especial quanto ele.
Se vive com vários gatos, já terá notado que muitas vezes eles tratam do pelo um do outro. Este comportamento é uma forma importante de interação social entre gatos. Mas, além de se “lambuzarem” mutuamente, é comum que alguns gatos também lambam os seus tutores. Afinal, o que significa quando o seu gato o lambe?