Se há coisa em que a apresentadora da TVI é especialista é em atrair as luzes dos holofotes sobre si. Desta vez, usa "casamento" para chamar as atenções.
Gosta de ser rainha, um lugar que conquistou a pulso, com muito sacrifício, humilhações e lágrimas à mistura. Agora, a mulher de Felipe VI, vê a sua posição ser abalada pela princesa das Astúrias muito antes do que seria esperado. Será que se vai conformar em ficar um passo atrás da filha como aconteceu nas celebrações do Dia da Hispanidade?
Com a corrida à Câmara de Lisboa já na reta final, conheça Alexandra Leitão, a aluna a quem Marcelo Rebelo de Sousa anteviu um percurso brilhante, que pode roubar o trono a Carlos Moedas na principal autarquia do País mas que, no fim do dia, é uma mulher com os dramas de tantas outras...
Na acusação do Ministério Público, há referências a centenas de episódios de intimidação e violência física e psicológica, que terão ocorrido durante praticamente os dois anos em que durou a relação com Nuno Homem de Sá. Na queixa apresentada, Frederica Lima admite que o ator controlava todos os aspetos da sua vida, desde as pessoas com quem falava até à roupa que vestia, que a impedia de sair de casa, até, alegadamente, tudo ter descambado em atos de violência com aquilo que tinha à mão: facas, um tacho de arroz quente ou o poder da sua força. Entenda o que é descrito no documento de 100 páginas da acusação, que promete levar a estrela de novelas a tribunal.
“Fui muito apaixonada, mas não pela besta que vi”, confidenciou Frederica Lima sobre namoro com Nuno Homem de Sá, em entrevista ao 'Jornal da Noite', da SIC.
António Manuel Ribeiro, o músico que nunca deixou morrer o projeto, fala da longevidade da banda, lembra as dificuldades que existiam em fazer música nos anos 80, recorda o "puto atrevido" mas "ingénuo", a resistência do pai e os tempos sombrios quando a heroína tomou conta de Almada e lhe levou a vida de muitos amigos.