A morte completamente inesperada do artista, aos 52 anos, deixa uma sensação de vazio enorme entre a família, que quer saber ao certo o que roubou a vida de Nuno de um dia para o outro.
Artista tinha sofrido uma forte gripe há cerca de um mês e feito uma pneumonia, que não foi totalmente curada e lhe terá sido fatal. Resultados preliminares da autópsia já são conhecidos, mas os complementares, que foram pedidos pela família, podem demorar no limite meses a dar respostas.
Sobram dedos de uma mão para enumerar os rostos mediáticos da música que marcaram presença nas cerimónias fúnebres de Nuno Guerreiro, em Loulé, onde a mãe enlutada chorou ao lado dos muitos populares que não esqueceram o músico no derradeiro momento.
Funeral do artista decorreu em Loulé, na última quarta-feira. Dos seus eternos parceiros da música, destaque para a presença de Manuel Moura dos Santos e Olavo Bilac.
Sem conseguir controlar os sintomas graves, Nuno Guerreiro recorreu a uma amiga, que também é médica, para o ajudar. O desespero dos últimos dias em que, de acordo com a médica que o aconselhou, tudo foi feito para lhe salvar a vida.
Cruzaram-se na música através do tema escrito por Catarina Furtado e fariam parte da vida um do outro até a morte prematura de Sara, aos 45 anos, há um ano e meio. Publicamente, Nuno Guerreiro, que faleceu na última quinta-feira, 17, falava várias vezes da dor que era não ter a amiga por perto.
O ‘Got Talent’ junta, na RTP1, artistas de palmo e meio e seniores no palco, que brindam os espectadores com magia, sonhos e histórias de vida. O que não acontecerá com a nova novela da estação pública. Já Leandro e o Big Brother estão bem casados…