Começou por ser dos pescadores, depois piscou o olho aos Espírito Santo e hoje atrai investidores de todo o mundo. Depois do colapso do BES uma nova bandeira foi hasteada a mostrar que o poder mudou de mãos na Comporta: Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa compraram a propriedade histórica que pertencia a Ricardo Salgado, onde ergueram o seu novo resort, e desalojaram o mítico Sal da Praia do Pego. Entre o que permanece e o que mudou, fomos descobrir o que é que, afinal, têm de tão especial os novos Hamptons portugueses e deixamos um aviso: se não conhecer as pessoas certas, poderá passar ao lado do segredo.
Conhecida atriz esteve no coração da cidade para tratar da autorização de residência. Tem agora duas casas no nosso país: no Parque das Nações e no exclusivo condomínio Costa Terra, em Melides.
Uma recente fiscalização detetou dezenas de praias em situação de irregularidade, com cancelas ou seguranças a desencorajar o acesso às mesmas, na zona da Comporta. Para as que são de acesso 'gratuito', os parques podem custar uma pequena fortuna bem como espreguiçadeiras ou cabanas de praia. O Governo promete acabar com as discrepâncias, mas do outro lado a pressão é forte para manter os Hamptons portugueses cada vez mais exclusivos e inacessíveis à maioria.
Fica em Melides, para os proprietários identificam-no como na Comporta. É rodeado de pinheiros mansos e de caras para o mar. Conheça o novo luxo que está a ser erguido no Alentejo.
Amigo de celebridades como George Clooney ou Cindy Crawford, norte-americano apostou em Melides para expandir o seu conceito de luxo silencioso já implementado nos Estados Unidos e que junta uma série de ingredientes vitoriosos: milionários entre campos de golf e numa aura de privacidade absoluta. O resort que está a construir junto ao mar no Alentejo e cujo preço das casas começa nos 4 milhões de euros promete tornar a Comporta no novo reduto dourado das grandes estrelas de cinema.