Já estamos a imaginar: chega a casa, chama pelo seu amigo e ele não aparece de forma nenhuma. Vê nos seus brinquedos, na sua caminha e na toca. Eis se não quando ouvir um miar vindo do teto: ele está a olhar para si do cimo de um móvel, mais descontraído do que nunca! Porquê?
Miar é uma das formas do gato conseguir comunicar. Seja para dizer que está doente; que tem fome, que quer brincar ou até que está a precisar de um miminho extra!
Os gatos são animais imprevisíveis. Num momento estão a dormir, longe de si, procurando apenas um espaço onde possam relaxar e no outro estão a correr pela casa, como um furacão, e a miar bem alto! Mas porquê? Afinal, o que pode fazer para acalmar o seu patudo?
Quem convive com um gato sabe que ele tem uma forma muito própria de se expressar. Nem sempre precisa de miar para comunicar – o corpo diz tudo, especialmente a cauda. Este pequeno apêndice felino não serve apenas para equilíbrio e estética, mas é uma verdadeira ferramenta de comunicação.
Um gato feliz com comida é um espetáculo à parte: ronronar satisfeito, lamber os bigodes e até miar em agradecimento. Quer saber quais os sabores que mais conquistam os bichanos? Aqui estão os sete favoritos que transformam qualquer refeição numa festa para os felinos.
Já se deparou com o seu gato a dormir todo o dia, mas quando a noite cai, ele transforma-se num verdadeiro diabrete, cheio de energia? Não se preocupe, não está sozinho nesta aventura! Ficam as dicas para resolver o problema.