Foi o único bebé presidencial a nascer e crescer no Palácio de Belém. As fotos em família mostram bem o pequenote que todos os portugueses acarinhavam. Privou com reis, andou ao colo de rainhas e princesas e de mão dada, feliz e contente, com o Papa João Paulo II em maio de 1982. Foi estrela numa visita à Grande Muralha da China em 85, com sete anos, mas desde que a 9 de março de 1986 deixou o Palácio pouco se sabe sobre ele. Foi surfista, com direito a penteado estiloso e as madeixas loiras da praxe, virou farmacêutico, casou com uma engenheira ambiental e provavelmente já atendeu na farmácia do Freeport, em Alcochete, muitos dos leitores deste artigo.
Os gritos de revolta têm sido inúmeros e claros: se não se fizer alguma coisa, uma das principais montras portuguesas para o turismo vai esvaziar-se até nada restar. Com o preço dos alimentos a disparar, Ljubomir Stanisic admite que não consegue ter lucro na maior parte dos meses e para Pedro Cardoso, do Solar dos Presuntos, é urgente que os espaços se reinventem para combaterem a crise. O que está a ser feito e como os profissionais estão a encarar os tempos de mudança.
Numa fase de maior angústia, Maycon já tinha ameaçado pôr termo à vida, precisamente no local onde acabaria por cometer suicídio. Face às evidências, a mãe terá tido consciência de que o jovem seria mesmo capaz de o fazer e ainda pediu ajuda, mas já era tarde demais.
Uma discussão com a namorada, por causa de uma cena de ciúmes, foi o rastilho para uma reta final de madrugada que culminaria em desgraça e com a morte de Maycon Douglas. Consciente de que o filho seria mesmo capaz de pôr termo à vida, a mãe do jovem ainda ligou, desesperada, para a polícia a pedir ajuda. No entanto, o grito de socorro chegaria tarde demais e nada pôde evitar a tragédia.
Quando a mulher subiu ao púlpito para lhe dizer “amo-te”, Luís Marques Mendes deixou ver o homem por detrás do político. Da advocacia aos corredores do poder, do comentário político em horário nobre à candidatura presidencial, o candidato da AD construiu um percurso feito de escolhas difíceis, riscos assumidos, mesmo quando isso o obrigou a estar mais afastado da família e dos filhos.
A escritora e mãe de Paulo Portas e do malogrado Miguel Portas tem uma opinião muito concreta sobre as acusações de assédio sexual de Inês Bichão ao candidato João Cotrim de Figueiredo e, por isso, quebrou o silêncio.
As investigações continuam, até porque as circunstâncias do falecimento do ex-concorrente de 'Casa dos Segredos' ainda não estão esclarecidas, mas há já várias informações conhecidas.