Guarda-freio da Carris, de 40 anos, seguia nos comandos do Elevador da Glória no momento da tragédia. Foi a primeira vítima mortal formalmente identificada. O ator Miguel Costa recordou, nas redes sociais, o momento em que o entrevistou, no cenário que viria a transformar-se num palco de horrores.
Rui Veloso, Heróis do Mar, UHF, Sétima Legião, Delfins, Xutos & Pontapés, The Weasel. Estes são apenas alguns dos muitos que passaram pela FLASH! ao longo dos últimos três anos, em entrevistas assinadas pelo jornalista Miguel Azevedo. São histórias de alegrias, dores, são muitas memórias deles e nossas. Viva o rock! Esta é a edição especial da FLASH! 'Viva o rock português', porque tudo isto é parte das nossas vidas.
Quebraram com a tradição rock da Margem Sul do Tejo e deram uma nova "voz" a Almada no início dos anos 90. Surgiram da mente criativa de João e Carlos Nobre com a ideia de serem incómodos na militância contra preconceitos e injustiças sociais. Terminaram em 2010, mas estão agora de volta, com "mais força" dizem... mas também “com mais barriga”.
Formados por três amigos do Bairro das Estacas, os Sétima Legião foram um dos mais singulares projetos da música portuguesa. Começaram a tocar num terraço e acabaram a conquistar o país. Para memória futura deixaram temas como ‘Sete Mares’, ‘Noutro Lugar’, ‘Por Quem Não Esqueci’ ou ‘Por tua Imensa Saudade’, que ainda hoje continuam a conquistar gerações. O pretexto para uma conversa com dois dos fundadores.
Chegaram a ter as portas fechadas em Lisboa por serem originários de Cascais e, no início, tocavam mais na Ribeiro do Porto do que no Bairro Alto. Nunca foram consensuais mas hoje são donos de um dos maiores e mais reconhecidos repertórios pop da música portuguesa. Para o ano comemoram 40 anos de carreira e já têm a data para a celebração. O pretexto para ‘rever a matéria’ com Fernando Cunha e Miguel Ângelo, dois dos fundadores.
A lista da Forbes das 50 mulheres mais poderosas do nosso país volta a ser liderada pela empresária que detém o JNcQOUI e um império de luxo na Comporta.
Cristina Avides Moreira, que foi casada com o comentador antes de Teresa Caeiro, fez questão de prestar homenagem à antiga deputada no último adeus, na igreja de São Roque.
Será que o rei Felipe VI vai ficar com mais um problema entre mãos por causa dos sobrinhos e de um escândalo que aconteceu tão longe das fronteiras espanholas?