Entraram por uma janela do primeiro piso, com coletes refletores e uma rebarbadora, e em menos de dez minutos estavam em duas motas Yamaha em fuga com joias de mais de 80 milhões. Numa falha de segurança brutal, já assumida pela direção do museu de Paris, um total de quatro homens consumaram um assalto que, até ver, teve apenas uma falha: uma das joias, a Coroa Eugénie, foi encontrada caída no chão, na rota de fuga. As autoridades não fazem ideia de quem são os ladrões e, neste momento, as joias históricas já terão sido desmembradas.
Se vai visitar Roma nos próximos dias vai ter a oportunidade de experienciar um período histórico raro mas esteja preparado para algumas restrições e cuidados que tem de ter em conta.
Detentora de uma fortuna de 5,4 mil milhões de euros, Maria Fernanda Amorim herdou o império deixado por Américo Amorim, mas foi também fundamental para que ele o tenha conseguido construir. Descrita como uma mulher culta e de visão, começou por servir de intérprete nos negócios e em todos eles o seu parecer era fundamental. Hoje, aos 90 anos, é a responsável pela hegemonia na holding familiar, que orgulhosamente partilha com as três filhas: Paula, Marta e Luísa.