Para Sofia, Lisboa tem sido uma nova casa, que a acolheu com segurança, mas lhe permitiu também a liberdade a que não está habituada. Apesar de ser sobejamente conhecida, em Portugal consegue viver quase como uma anónima a sua juventude, longe das apertadas questões reais a que a irmã, por ser herdeira ao trono, está sujeita. 2025 foi o ano em que a capital ganhou uma infanta e os reis ficaram com o palácio majs silencioso.
O internacional português andará à procura de uma casa que sirva de "ninho de amor" para começar uma nova fase da sua vida, ao lado da namorada, Maya Jama.
A atriz viajou até ao Brasil, onde Santiago está a estudar, sem que ele soubesse. O momento em que o jovem de 20 anos, incrédulo, vê a mãe à sua frente num restaurante, está a gerar muitas reações.
No último grande esforço para contornarem a maior crise vivida no casamento, reis de Espanha unem-se entre o mar de problemas a resolver com as filhas e o famoso síndrome do ninho vazio.
Enquanto Leonor iniciou o treino na Força Aérea, Sofia mudou-se para Lisboa. Com saudades, o rei falou sobre como sente a ausência das filhas no palácio.
O processo de luto prevê-se longo, mas o tempo é impiedoso e obriga Rute Cardoso a uma série de decisões num curto espaço de tempo. Para decidir, há a eventual mudança de país, escola dos filhos e o que fazer àquele que nos últimos anos foi o grande ninho de amor com Diogo Jota, palco de memórias tão felizes quanto dolorosas. Em tempos desoladores, só o ombro da irmã e o amor pelos filhos não deixam a viúva cair.