Diante do juiz, Marine Rousseau - que virou costas às duas crianças de cinco e três anos - mostrou-se impávida quando foi interrogada sobre as razões que a levaram a cometer o abandono dos meninos.
Já se conhecem alguns dados sobre o casal francês que estão em prisão preventiva pelos crimes de ofensa à integridade física agravada e exposição e abandono. Contudo, ainda há muitas pontas soltas que serão fundamentais para chegar às razões que os levaram a cometer tão cruel ato.
No passado sábado, Marc Ballabriga ficou a saber que ficava em prisão preventiva tal como aconteceu com Marine Rousseau, a mãe das crianças largadas à sua sorte numa mata em Alcácer do Sal.
Portugal poderá não aceitar o pedido de extradição das autoridades francesas, o que significa que, se forem condenados, a mãe e o padrasto das crianças abandonadas poderão cumprir as suas penas no nosso País, bem longe da família e dos amigos.